
Inovação pioneira que chegou para ficar
Por muitos anos os potes plásticos foram um importante e requisitado material na produção de embalagem de sorvetes, pois garantiam que o conteúdo envasado não sofresse nenhum tipo de alteração do sabor e aspecto visual, ainda ofereciam um ótimo custo, além de serem utilizados para outras finalidades após o consumo do produto.



Por que a mudança?
Com o atual cenário em 2020, por conta do COVID-19, o mercado rapidamente vivenciou a falta de insumos, o que ocasionou a alta da matéria prima – plástico, causando aumento expressivo do preço, atrasos na entrega e até mesmo falta de embalagens.
Assim, aliado à vontade e necessidade de desenvolver uma solução voltada ao cuidado que o nosso planeta necessita, buscando oferecer ao consumidor opções mais sustentáveis e de menor impacto ambiental, nasce o novo conceito para nossas embalagens ao incentivo de um consumo consciente.


Plástico x Papel
A reciclagem é uma estratégia que gera renda e é de extrema importância para a redução do impacto de lixo descartado na natureza. Porém, não consegue absorver toda a quantidade de plástico produzido e descartado incorretamente. O Brasil ocupa a 16ª posição entre os países que mais poluem os mares com o material, com 70 mil a 190 mil toneladas por ano.
Na busca por alternativas eficientes e criativas encontramos o papelão que possui o tempo de decomposição natural de 3 a 6 meses, enquanto o plástico até 450 anos.


- Produzidas com 300g de papel (95,6%) e revestimento interno impermeabilizante com apenas 14g de plástico (4,4%).
- Sistema de fechamento de encaixe abre e fecha
- Possuem eficácia na conservação da temperatura do produto por período prolongado.
- Recicláveis e + Sustentáveis: menor tempo de decomposição na natureza.
- Ocupam menos espaço para armazenamento e transporte rodoviário, diminuindo a emissão de CO² na atmosfera.
- Também oferecem melhor otimização de espaço na câmera fria e dentro do freezer.




Como funciona o armazenamento



Créditos:
Canastra embalagens e Sorvetes Zequinha
Coordenação do texto: Keline Lima e Fábio Vargas
Texto: Keline Lima e Mayra Silva
Revisão de Texto: Juliana Gava e Mirian Ribeiro
Edição e Design gráfico: Juliana Gava e Mirian Ribeiro
Fonte: Mais de 95% do lixo nas praias brasileiras é plástico, indica estudo. Site BBC, 2018. Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-42779388, Acesso em: 08/12/2020.